Zeladoras da Igreja
Há serviços que passam quase despercebidos, mas sem os quais nada acontece com beleza e harmonia. O trabalho das zeladoras da Paróquia da Ameixoeira é um desses exemplos: discreto, silencioso, mas absolutamente essencial. Este grupo de voluntárias, dedicam o seu tempo, a sua energia e, acima de tudo, os seus corações, ao cuidado e à manutenção da nossa amada igreja. Movidas por fé, dedicação e amor à comunidade, são guardiãs atentas dos espaços sagrados, que permitem que a vida paroquial decorra com dignidade e reverência.
Elas abrem mão de seu próprio lazer e descanso, colocando as suas forças ao serviço da comunidade, sem esperar nada em troca, a não ser a alegria de ver a casa de Deus sempre pronta para receber a todos.
Cada tarefa realizada é uma oração em ação, uma demonstração clara de que a fé se manifesta no cuidado, no zelo e no amor ao próximo. Por isso, ser zeladora é muito mais do que cuidar da limpeza ou da arrumação de um espaço. É servir com alma. É preparar o altar como quem prepara uma festa e criar conforto para que a oração flua ainda melhor. É estar atenta aos pormenores, para que a beleza simples da liturgia e do acolhimento, se manifeste em cada celebração.
Na Paróquia da Ameixoeira, as zeladoras são presença fiel, quase invisível, mas profundamente sentida e generosa que muitas vezes acontece longe dos olhos, mas nunca longe do coração.
Precisamos de mais corações disponíveis para este serviço simples prossiga, pois que, a missão é grande e longa e como diz o Evangelho, “A messe é grande, mas os operários são poucos.” Também nós pedimos: Mandai, Senhor, operários para a vossa messe…
Esta nota é, por isso, um sincero agradecimento e reconhecimento a todas as zeladoras e zeladores que serviram, e aos que ainda servem a comunidade com a sua presença fiel, cuidado, dedicação, amor e um profundo sentido de missão.